Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar
  • Cód: 60211313

Vinho Tinto Domaine de Chevalier Grand Cru 2013

Tinto Pessac Léognan Grand Cru Blend
BRL 977.00 por R$ 977,00 3x de R$ 325,67 sem juros  
Descrição: Cor vermelha profunda e intensa, nariz generoso e fresco de frutas vermelhas e pretas misturadas com especiarias levemente picantes. Presença de mineral e mentol. Vinho com bom corpo e taninos maduros e firmes sem esconder a delicadeza e a complexidade. A acidez agradavel dá tens... Saiba mais

Aroma

Ocasião

teor alcoolico 13%
temperatura de serviço De 16 a 18°C

Perfil

intensidade aromática 8
complexidade aromática 9
álcool 7
corpo 8
acidez 5
Doçura 3
persistência 8
tanino 8

Descrição

Cor vermelha profunda e intensa, nariz generoso e fresco de frutas vermelhas e pretas misturadas com especiarias levemente picantes. Presença de mineral e mentol. Vinho com bom corpo e taninos maduros e firmes sem esconder a delicadeza e a complexidade. A acidez agradavel dá tensão e frescura. Acabamento com final de boca muito longa.

Detalhes do Produto
- Volume: 750ml
- Tipo do Vinho: Tinto
- País de Origem: França
- Região: Pessac Léognan Grand Cru
- Uva (Casta): 65% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot, 5% Petit Verdot
- Produtor: Domaine de Chevalier

Características

A propriedade iniciou a produção de vinhos no séc. IX, mas somente no séc. XIX, sob o comando de Jean Ricard, que a vitivinicultura passou a ser significativa para o Domaine de Chevalier. Os exemplares, diferentemente da maioria dos Bordeaux, alcançaram o sucesso rapidamente, fato que o atual proprietário Olivier Bernard atribui não só ao terroir, mas também aos poucos homens que dirigiram a vinícola antes dele.